A Genetic Visions-ST™ tem o prazer de anunciar a inclusão de um teste exclusivo para o gene Slick em seus três pacotes de testes genéticos: Vision+75™, Vision+50™ e Vision+20™. Além disso, um teste independente para o gene também está disponível para raças de leite e de corte. A Genetic Visions-ST™ garantiu a licença exclusiva para utilizar a mutação Slick 1 da Livestock Improvement Cooperation (LIC) na Nova Zelândia, a partir de 1º de outubro.
A LIC identificou a localização exata do gene da variante Slick 1 em bovinos, responsável por uma pelagem curta e, portanto, maior tolerância ao calor. O teste para a variante Slick 1 foi patenteado pela LIC, que o licenciou pela primeira vez em 2020. O novo acordo com a Genetic Visions-ST™ proporciona aos clientes acesso aos genótipos Slick de maneira acessível, aumentando significatamente o volume de animais genotipados, permitindo a identificação de portadores da mutação Slick para reprodução futura. A LIC continua comprometida com seus programas de pesquisa e melhoramento em tolerância ao calor na Nova Zelândia, com aplicações tanto em mercados internos quanto externos.
A partir de 1º de outubro, os clientes do programa Vision+75™ terão o genótipo Slick incluído automaticamente no pacote de marcadores padrão. Para os clientes dos programas Vision+50™ e Vision+20™, essa opção estará disponível como um adicional. Aqueles que desejam apenas a pesquisa para o genótipo Slick poderão solicitar um teste independente.
“A pelagem Slick é uma adaptação tropical herdada, foi observada pela primeira vez em raças crioulas de gado no Caribe e está associada à pelos curtos e maior capacidade termorreguladora. Pelo menos seis mutações diferentes foram descritas no gene PRLR que causa o fenótipo Slick”, afirma Alan Mileham, pesquisador líder sênior da Genetic Visions-ST™. “A mutação Slick 1 é a mais comum e está presente no gado Senepol. Foi descrito pela primeira vez por Littlejohn et al. em 2014*”.
Mileham acrescentou que a mutação Slick foi introduzida em raças leiteiras, como a Holandesa, mas a frequência do alelo é muito baixa. No entanto, por ser uma mutação dominante, o fenótipo Slick é visto em animais homozigotos e heterozigotos, o que permite explorar a mutação em estratégias de reprodução.
Em 2020, a Genetic Visions-ST™ obteve a licença não exclusiva para o uso da mutação Slick 1 em bovinos. O teste foi incorporado às matrizes de genotipagem Axiom da Genetic Visions-ST™ para gado leiteiro e de corte. Embora um teste independente esteja disponível, a demanda por esse teste foi muito baixa. Agora a Genetic Visions-ST™ é a fonte exclusiva para testes genômicos do gene Slick.
A Genetic Visions-ST™ está comprometida em criar rebanho saudáveis e de alto desempenho, trazendo as melhores soluções genéticas para a indústria agrícola, e esta nova oferta aumenta a sua capacidade de auxiliar os produtores de leite e carne a realizar exatamente isso.
Os produtores interessados em saber mais sobre o teste para o gene Slick ou organizar testes para o seu rebanho podem conversar com seu representante da STgenetics® Brasil pelo telefone +55 (19) 99871-8137.
A Genetic Visions-ST™ é uma divisão da STgen™. Localizada em Navasota, no Texas, a STgen™ está tornando o mundo mais verde, sustentável e lucrativo. Ao melhorar a genética do rebanho através da ciência e da tecnologia, nós acreditamos que a melhor maneira de prever o futuro é criá-lo, enquanto alimentamos o mundo com a nossa paixão pelas indústrias de carne e leite. A Abordagem Integrada da STgen™ combina genética de ponta, programas voltados para inovação e sêmen sexado para ajudar os produtores a melhorar o desempenho de rebanho, alimentar o mundo e, ao mesmo tempo reduzir a pegada de carbono.
Para visualizar a informação completa em formato PDF, clique no botão “Abrir arquivo”.