Modificando as probabilidades na Indústria Leiteira

277 dias. É este o tempo que um produtor de leite deve esperar para descobrir o resultado mais importante para sua rentabilidade: é bezerra ou bezerro? Infelizmente, não é possível fazer o tempo passar mais rápido, mas graças à biotecnologia é possível acelerar o ganho genético.

ACCURACY AND FERTILITY GOING FURTHER BEYOND_.png

Em vacas, o tempo de gestação médio é de 277 dias. Com sêmen convencional, a probabilidade de obter um bezerro, seja macho ou seja fêmea, é de 50:50. Em outras palavras, antes do sêmen sexado, os produtores tinham 50% de probabilidade de obter um bezerro macho das gestações de suas vacas de melhor genética, depois de esperarem 277 dias por uma fêmea para reposição do rebanho. O ganho genético era mais lento, a continuidade dos resultados era comprometida.

Na busca por previsões assertivas, a STgenetics® Brasil desafiou o status biológico oferecendo sêmen sexado pela primeira vez na indústria. Três tecnologias de sêmen melhoradas progressivamente foram lançadas pela STgenetics® desde seu primeiro produto, em 2005. Os produtores de leite agora têm acesso a um índice de no mínimo 90% de assertividade de gênero. Enquanto isso, Taxas de Concepção do sêmen sexado também continuam crescendo.

graphic.png

Embora a sexagem de sêmen seja relativamente nova, atualmente essa tecnologia é comum e bem disseminada, mostrando um aumento global de 75% com relação ao uso de sêmen sexado desde 2018. Isso permitiu que fazendeiros garantissem o ingresso de uma população mais lucrativa em seu rebanho usando o sêmen sexado-fêmea de touros leiteiros em animais de alta performance, e maximizando a rentabilidade usando sêmen Beef on Dairy sexado-macho na genética leiteira inferior. O ganho genético passou a ser muito mais rápido, o manejo de rebanho foi otimizado e as decisões de criação se tornaram mais precisas.

Esforçando-se para oferecer as soluções mais confiáveis e inovadoras aos fazendeiros, a STgenetics® Brasil lançou sua mais nova tecnologia sêmen sexado, Ultraplus™, em abril de 2022. Respaldado por 3 anos de pesquisa e desenvolvimento e comprovado por dados de campo coletados de 72 fazendas, 52 diferentes touros e mais de 15.000 inseminações, Ultraplus™ tem as mais altas Taxas de Concepção jamais vistas na indústria, com aumento de 3% de fertilidade em relação à mais recente tecnologia, 4M™. A STgenetics® Brasil tem uma ampla bateria de touros disponíveis em Ultraplus™, com 90% ou mais de precisão de gênero, visando auxiliar aos fazendeiros atingir as suas metas de lucratividade e sustentabilidade

Controlar as probabilidades é a melhor maneira de prever o futuro na sua propriedade.